Turismo Atiende turismoatiende@sernatur.cl
 600 600 60 66    +56 9 9458 0453

Foto: Cajón del Maipo Foto: Cajón del Maipo Foto: Cajón del Maipo Foto: Cajón del Maipo

Cajón del Maipo

Sinónimo de aventura e desporto, o pulmão verde de Santiago é um alívio da vida urbana convulsi-va. Calce os seus ténis e prepare-se para tomar uma dose de adrenalina escalando os seus maciços, arrefecendo nos seus estuarios, saltando em bungee, apreciando a velocidade do rafting ou explo-rando os seus locais paleontológicos.
E se gosta de experiências mais calmas, vá a cavalo, pesque com mosca ou faça um piquenique nu-ma das suas poças cristalinas.
Experimente a gastronomia local distribuída em pequenos locais ao longo da estrada e saboreie as suas empadas feitas em forno de barro, pão amassado e frutos secos extraídos de pomares caseiros. Se o seu paladar está a desejar algo mais doce, as suas salas de chá são famosas pelos seus chocola-tes artesanais e bolos mergulhados em manjar.

Cielo claro
16°C / 25°C
Tuesday
Cajón del Maipo
Cielo claro

Prob. de precipitaciones: 2%Humedad: 35% Viento: a 10 km/h.
  • VIE
  • SAB
  • DOM
  • LUN
  • MAR
  • MIER
Como chegar lá?

Encontrar informação sobre como chegar a este destino

Ver no mapa

Explore os encantos Cajón del Maipo

• Monumento Nacional El Morado

Impacte-se com as formosas vistas do cordão andino e eleve sua adrenalina escalando até o Mirante del Morado (4.320 metros) ou Glaciar San Francisco (4.320 metros, escalada de gelo) e El Morado (5.060 metros, escalada mista de muita dificuldade).

Cavalgada pela Cordilheira dos Andes, acampe debaixo das estrelas e descubra a beleza das espécies endêmicas no lugar de natureza impressionante, a poucos quilômetros de Santiago.

• San José de Maipo

A poucos quilômetros de Santiago, localizado em direção à imponente Cordilheira dos Andes, se encontra San José de Maipo. Escape dos ruídos e troque a agitação da cidade pelo canto das aves e o som das cascatas.

Descubra a pitoresca arquitetura de estilo clássico deste pequeno povoado ou desfrute de um merecido descanso em meio à natureza. San José de Maipo é ponto de partida para múltiplas excursões, que incluem rafting, canopy, pesca e trekking. Respire o ar puro das montanhas e relaxa sua mente!

• Embalse el Yeso

Aventure-se e siga ao pé da letra essas instruções: siga o caminho El Volcán, passando pelo povoado San Gabriel, dobre a esquerda e finalmente surpreenda-se com o espetacular reserva dona de águas cristalinas e montes ao seu redor. Você perderá a respiração! Desfrute o silêncio e a majestade do lugar e descanse respirando esse deliciosa ar da montanha.

Relaxe seguindo o Caminho El Volcán em Banhos Morales e desfruta de um delicioso picnic. Nas áreas próximas, você poderá acampar, desfrutar das estrelas e sentir a tranquilidade da noite em plena montanha.